Mangá Vs Anime Part: 2



Mangá: Volumes 14 ao 18 (Brasil do 23 ao 32)

Anime: Episodio 100 ao 114  





O  fato de existir a Saga de Asgard  Já altera o inicio desta postagem, já que no mangá, ela não existe e sim uma pequena historia que tem o único a entrar nela, é  Hyoga.

Vamos alguns fatos.



Blue Warriors

Os Blue Warriors são os personagens principais da "side story" (história lateral) escrita pelo próprio Kurumada chamada "Natassia do País do Gelo" ("Koori no Kuni Natassia") publicado no volume 13 do mangá original, onde Hyoga é o protagonista dessa história sem ligação com a cronologia do mangá.Essa "side story" ainda foi usada como base para o segundo filme de Saint Seiya, "A Ardente Batalha dos Deuses" ("Kamigami no atsuki tatakai").Por esse motivo, Frey e Freya são idênticos a Alexei e Natassia da história dos Blue Warriors, lembrando Frey e Frey, assim como quase todos os personagens desse filme, foram desenvolvidos pelo próprio Kurumada.





Saga de Poseidon


Na saga de Poseidon não a tantas diferenças quanto a do santuário.

Alguns fatos básicos.

As Armaduras de Bronze banhadas pelo sangue dos Cavaleiros de Ouro adquirem um brilho dourado quando os Cavaleiros alcançam o Sétimo Sentido. A armadura de Fênix, por não ter recebido o sangue dos Dourados não adquire o brilho.




Saori Kido é convidada por Julian Solo para uma festa, depois é raptada de seu quarto sendo salva por Aiolia.




Thetis de Sereia viaja ao Oriente junto com alguns guerreiros e seqüestram novamente Saori. Seiya chega e os derrota, mas Thetis escapa. Aldebaran é destacado para proteger Atena que permanece no Oriente para cuidar dos 4 Cavaleiros de Bronze em coma. Sorento de Sirene aparece para eliminar os Cavaleiros de Bronze e enfrenta o Touro Dourado. Aldebaran não consegue vencer o Marina, posto que a melodia de Sorento reduziu drasticamente seu poder.




Atena interfere na luta e decide acompanhar o Marina para se encontrar com Poseidon. Thetis vai para os Cinco Picos Antigos encontrar com o Mestre Ancião – que assumiu o posto de representante do Santuário – e revela o destino de Atena. Os Cavaleiros de Bronze surgem, mas Thetis escapama. Os Guerreiros de Atena recebem suas novas Armadura e, com a ajuda de Kiki os 4 chegam até a Fortaleza Submarina.

Kanon de Dragão Marinho toma a frente de Saori e a protege do Tridente de Poseidon, que fora lançado pelo deus dos mares.


Um fato bem interessante, é que Ikki é mandado para outra dimensão, e só volta na luta contra Kasa.



Em breve mais... 

Fontes: Taizen





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...